Raios-X Digital

Raios-X Digital


Disponíveis na Unidade de SÃO FRANCISCO DO SUL.


A radiografia é o exame de diagnóstico por imagem que utiliza Raios-X.

Durante o procedimento, um feixe heterogêneo de raios-X é produzido por um gerador e projetado sobre a parte do corpo a ser examinada. A densidade e a composição de cada área determinam a quantidade de raios-X absorvida. Os raios-X que atravessam são capturados por um detector (filme fotográfico ou detector digital). Dessa forma, é produzida uma representação em duas dimensões de todas as estruturas superpostas.
A Radiologia Digital (DR) utiliza tecnologia avançada para o diagnóstico e monitoramento de uma série de doenças.
Diferentemente da Radiologia Convencional, que obtém os registros apenas a partir de um filme radiográfico e de forma analógica, a versão digital utiliza sensores que capturam as imagens de forma indireta (CR) ou direta (DR), enviando as imagens para um computador. Assim, as imagens são armazenadas junto aos dados do paciente, sendo processadas e direcionadas para análise e interpretação do Médico Radiologista.
Na Radiologia Digital, as imagens podem ser impressas como na radiografia tradicional, mas seu principal uso é mesmo na tela do computador, onde o Médico Radiologista não só visualiza como manipula as imagens ajustando zoom, realizando medições e até inversão da escala de cinza.
É a partir dessa análise detalhada que o laudo radiológico é emitido, trazendo as conclusões do médico quanto aos resultados do exame.
Com armazenamento eletrônico ou em nuvem, o paciente e seu médico, de posse de login e senha, podem visualizar facilmente os exames.
Outra vantagem da tecnologia DR é a redução da exposição do paciente aos raios-x, e se destaca ainda pela qualidade, nitidez e diferenciação de densidade das imagens geradas, sem falar na rapidez da geração da imagem, que em 10 segundos já está no ambiente digital.

PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional



A Saúde ocupacional ou profissional é de suma importância para o trabalhador e para a empresa.
Para o indivíduo, é de seu interesse se manter hígido e melhorar sua qualidade de vida.
Para a empresa, é importante o preparo e treinamento dos empregados para um efetivo rendimento laboral.

O PCMSO promove, controla e preserva a saúde dos trabalhadores através do rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionadas do trabalho.

A legislação estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação do PCMSO, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregador.

O PCMSO inclui a realização obrigatória dos exames médicos (ASO):
- Admissional,
- Periódico,
- De retorno ao trabalho,
- De mudança de função,
- Demissional.

Conforme a função desempenhada por cada funcionário, também são obrigatórios os Exames Complementares:
- Audiometria,
- Acuidade Visual,
- Espirometria,
- ECG (Eletrocardiograma),
- EEG (Eletroencefalograma),
- Exames de Sangue,
- Exames de Raios-X.

A Santa Clara Diagnósticos por Imagem, oferece às empresas, clínicas de medicina do trabalho e funcionários, Exames de Raios-X seguindo exigências legais. Também disponibilizamos os resultados ON-LINE, para agilizar a regulamentação.

Os exames são realizados por profissionais Técnicos em Radiologia capacitados.
As imagens analisadas por Médico Radiologista, especializado em Radiologia e Diagnósticos por Imagem, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, com mais de 18 anos de experiência.

Unidade de Atendimento - Exames de Raios-X:
São Francisco do Sul - Alameda Ipiranga, 212 - Centro - Tel./WhatsApp: (47)3449.0709

ENTRE EM CONTATO.
TEMOS VALORES ESPECIAIS.